Expectativa é alta por recordes neste ano, apesar da pandemia
Comerciantes do Distrito Federal devem aproveitar o feriado do Dia do Evangélico para estender as promoções da Black Friday. As lojas da capital federal estão autorizadas a abrirem normalmente na próxima segunda-feira (30/11), com lojas de rua funcionando das 9h às 19h, e, nos shoppings, das 10h às 22h.
Os comerciantes do DF devem aproveitar o feriado do Dia do Evangélico (segunda-feira, 30/11) e estender as promoções da Black Friday deste ano. Os comércios do Distrito Federal estão autorizados a funcionarem normalmente no ferido, com lojas de rua funcionando das 9h às 19h e nos shoppings centers, das 10 às 22h.
Apesar das vendas on-line prometerem ser maiores que as presenciais neste ano, o comércio presencial no Distrito Federal nunca decepciona, mesmo com a pandemia, principalmente em comércios em Águas Claras. Com crescimento pequeno em torno de 3% a 4% no período em comércios presenciais, o preço médio de gasto por pessoa está estimado em R$ 280, contra R$ 240 do ano passado.
Dados da plataforma Google mostrou um aumento de interesse dos consumidores por telefonia. De acordo com um levantamento, essa foi a categoria mais procurada no buscador durante o dia de promoções. Em seguida, vieram os utensílios para cozinha e as TVs. A previsão é de aumento de 57% em vendas on-line, devido à pandemia do novo coronavírus.