Desde o início da madrugada, milhares de torcedores formavam uma fila. Houve um princípio de confusão na hora da abertura dos portões, mas sob muita emoção, os fãs foram entrando aos poucos e deram adeus a Maradona.
O velório do corpo do ídolo do futebol, Diego Maradona, que morreu aos 60 anos, começou por volta das 6h da manhã (horário de Brasília) desta quinta-feira, (26/11), na Casa Rosada, sede do governo da Argentina. O ex-jogador foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Antes mesmo dos portões se abrirem, houve empurra-empurra entre os dãs do craque e alguns policiais. Segundo a imprensa local, uma pessoa ficou ferida na confusão.
Já dentro do palácio, os torcedores passam rapidamente pelo corpo de Maradona, alguns acenam com bandeiras e se emocionam diante do ídolo. A expectativa é que mais de 1 milhão de pessoas passe pelo local até as 16h.
O caixão de Maradona está fechado e coberto por uma bandeira da Argentina e por duas camisas, uma do Boca Juniors, clube do coração de Maradona, e outra da seleção nacional.
Diego Maradona será enterrado no cemitério Jardins de Bella Vista, em Buenos Aires, porém o horário do sepultamento ainda não havia sido confirmado pela família até momentos antes do início do velório.
Créditos: Correio Braziliense