Motoristas com placas finais 6, 7 e 8 têm até 30 de novembro para quitar débitos. Detran irá fiscalizar
Fiscalização segue também para veículos com placas de terminação 1, 2, 3, 4 e 5/ Internet
Adiado para o final do ano após alteração das datas em decorrência da pandemia, o Detran iniciou no início do mês de outubro a fiscalização dos motoristas do Distrito Federal que já possuem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Dentro do cronograma do Detran, a fiscalização teria início em fevereiro, após o próprio órgão ter disponibilizado serviço online para a impressão do CRLV-e em maio. Na oportunidade, o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, comentou sobre a antecipação da medida no DF que visa facilitar o atendimento ao usuário. “O nosso objetivo é melhorar o atendimento ao cidadão, possibilitando mais agilidade e comodidade aos proprietários que querem emitir o documento do veículo”, ressalta o diretor.
Com prazo de licenciamento se esgotando, os motoristas com veículos com finais 6, 7 e 8 nas placas terão até o último dia do mês de novembro (30/11) para quitar os débitos. A emissão do CRLV – substitui o CRLV – pode ser realizada após a quitação de todos os débitos do veículo como IPVA, Seguro Obrigatório (DPVAT), Taxa de Licenciamento e multas vencidas.
Aplicativo
Após a quitação dos débitos, os motoristas poderão acessar o documento dentro do aplicativo do Denatran, ou pelo pelo portal de Serviços do Detran, na internet.
Calendário para quitação e fiscalização
Placas com finais 1 e 2 - renovação até 30 de setembro (em andamento);
Placas com finais 3, 4 e 5 - renovação até 30 de outubro (em andamento);
Placas com finais 6, 7 e 8 - renovação até 30 de novembro;
Placas com finais 9 e 0 - renovação até 31 de dezembro.