Moradora de Águas Claras gravou um vídeo relatando sobre o som alto e calçadas intransitáveis. Vídeo disponível no link no final da matéria.
Reprodução: Acervo Revista Águas Claras
Na segunda-feira (2), a Revista Águas Claras trouxe uma pauta de grande importância para os moradores da cidade: as calçadas.
Na reportagem, noticiamos sobre a "privatização" da calçada, onde toldos de ferro estariam sendo instalados em cima de pisos tátil, limitando a passagem de deficientes visuais, crianças, idosos, etc. Os toldos também ocupam grande parte da calçada, limitando a caminhada.
Na noite desta quinta-feira (5), o mesmo local é utilizado como bar. No vídeo, podemos notar o alto barulho e pessoas tendo que desviar pela pista para prosseguir a caminhada. O bar vem causando vários transtornos na região para moradores. O local do vídeo é na Rua 31 Sul.
Dor de cabeça antiga entre os moradores de Águas Claras, há uma lei distrital que limita ruído de som de estabelecidos comerciais. Das 7h às 22h, de 60 decibéis. Depois das 22h, passa a ser de 55 decibéis.
Veja o vídeo no Instagram clicando aqui do som alto e calçadas no bar e calçadas intransitáveis esta noite passada