Secretaria de Saúde comemora, mas pede pra população manter o distanciamento social
Reprodução: Internet
200.063 pessoas. Este é o número divulgado pela Secretaria de Saúde na segunda-feira (26/10) de pacientes recuperados da Covid-19. Entre tantos pacientes que receberam alta desde do início da pandemia, está o segundo-tenente Ermando Piveta, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), de 99 anos, que recebeu alta na segunda semana de abril. Ele saiu sob aplausos da equipe médica depois de passar 8 dias no Hospital das Forças Armadas de Brasília.
Não é hora de tirar o pé
Ao ser questionado sobre os números positivos da covid, o secretário de saúde, Osnei Okumoto, lamentou cada morte registrada, mas comemorou cada vida salva pelas equipes de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.
Mesmo com os números de casos e óbitos em queda, Okumoto pontua que ainda não é o momento para relaxar, voltando a defender que os moradores mantenham as medidas de bem-estar e segurança para evitar o covid.
“Todos ainda devem usar as máscaras, devem primar pelo isolamento social, lavar as mãos com água e sabão e também utilizar o álcool gel”, recomendou. “Estamos lutando muito fortemente na pandemia e esperando que vacina chegue brevemente ao Distrito Federal para imunizar a nossa população”, disse.
No momento, há 210 mil casos confirmados no DF, com 200.063 recuperados, 95,2% do total.
Segundo boletim da Secretaria de Saúde, há 3.641 óbitos confirmados, 1,7% do número de vítimas da Covid-19 no país.