A vítima não corre perigo de vida. Os ladrões fugiram do local.
Reprodução: Internet
Por volta de 12h, aconteceu uma tentativa de assalto de um casal dentro de uma joalheria no DF Plaza Shopping (@dfplazashopping). Em nota, o shopping informou que a Polícia Civil e Polícia Militar estão apurando o caso. Há suspeita, inclusive, de que seja o mesmo casal que cometeu um assalto a uma outra joalheria no dia 21, no Liberty Mall, na Asa Sul.
Na tentativa de evitar o roubo, a funcionária da loja reagiu. Um segurança do shopping interveio, na reação, o ladrão abriu fogo e fugiu do local. O disparo acertou Matheus Almeida Silveira, de 31 anos, que foi atingido no ombro. Após primeiros socorros, a vítima foi transportada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Ele não corre perigo de vida.
Nas redes sociais, a médica Carolina Medaglia, presente no momento da tentativa de assalto, relatou o momento de terror. “Foi o pior susto da minha vida. Por poucos milímetros, esses tiros poderiam ter chegado em mim, nos meus filhos”, contou.
NOTA
O DF Plaza Shopping se manifestou nas redes sociais através de uma nota à imprensa. Veja.
“Na manhã de hoje (28.10), a rápida ação da equipe de segurança do DF Plaza Shopping evitou que, em tentativa de assalto a uma das lojas, uma pessoa fosse ferida gravemente. A vítima foi prontamente atendida pelos brigadistas do shopping, encaminhada ao Hospital Regional de Taguantinga e passa bem. A Administração do DF Plaza Shopping Informa que a Polícia Militar e Civil está apurando todos os detalhes do caso. A direção do centro de compras informa também que está colaborando nas investigações e que o funcionamento do shopping segue normalmente.”
📝Pablo Giovanni
(@pgiovannic)