Após fuga de 17 do Centro de Detenção Provisório (CDP), 12 já foram capturados
Divulgação: TV Globo
Na última sexta-feira (16), a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu mais um fugitivo: Erison Vieira de Moraes. Erison era um dos 17 presos que fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, na madrugada de quarta-feira (14). No momento, há ainda 5 presos foragidos.
De acordo com informações da Polícia Militar, Erison Vieira fazia uma família refém, na chácara 118 do Sol Nascente. Erison, que responde por roubo qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo, mantinha mãe e filha, de 5 anos, reféns com uma faca. "Ele estava com uma faca no pescoço da mulher, que, inclusive, está lesionado. Quando chegamos, pedimos para que ele largasse a vítima e se entregasse", detalhou o sargento da PMDF, Marcondes de Freitas. A Polícia Militar entrou em ação após uma denúncia de uma mulher. Segundo relatos da mulher, Erison pulou o muro da residência para invadir.
A PM afirma que o suspeito exigiu a presença de policiais no local e, após duas horas e meia, se entregou à equipe sem oferecer resistência. Erison foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, para registro de ocorrência.
Encontrou um dos foragidos? Denuncie!
A orientação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para quem tiver informações sobre os foragidos é que acione as forças de segurança pelos telefones:
Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 197
WhatsApp da PCDF: (61) 98626-1197
Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Seape): (61) 3339-1345
Até a noite desta segunda-feira, os cinco presos que continuavam foragidos eram: