Investigações continuam. Polícia Civil ainda em busca do mandante do assassinato
Divulgação: Internet
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o suspeito de assassinar o pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos na região da QS 11 do Areal, em Arniqueira. O autor do crime, de 18 anos, confessou o crime.
De acordo com a perícia da Polícia Civil, os relatos das pessoas que estavam no momento do assassinato, contaram que o pastor estava ajoelhado, no altar orando quando foi atingido por disparos efetuados pelas costas. Uma mulher que estava no culto ficou ferida. Ela foi baleada, de raspão, no pé direito. De acordo com o jovem, o crime teria sido encomendado por outra pessoa.
Preso na região conhecida como Fazendinha, no Itapoã, após policiais que faziam rondas perto da casa do suspeito, encontraram, junto a um conhecido, o jovem entrando em um veículo. Dentro da residência, os agentes da Polícia Civil encontraram um revólver calibre 38 em cima de um guarda-roupas, dentro de uma meia. No local, também foi encontrado munições, maconha e uma balança de precisão. O jovem confessou a posse dos objetos.
Em depoimento, o acusado contou que a arma teria sido utilizada para matar o pastor e ainda afirmou que a usaria para cometer mais dois crimes neste último fim de semana. Segundo ele, no fim de setembro um homem no Itapoã deu a arma e uma quantia em dinheiro para que o pastor fosse morto, informando que Francisco teria matado o filho dele no Piauí.
O jovem foi preso por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito. A investigação segue em condução pela 21a Delegacia de Polícia em Taguatinga, do delegado Alexandre Gratão.
Autor: 📝Pablo Giovanni
(@pgiovannic)