Principal liga de basquete do mundo, jogo de sexta-feira pode sacramentar título dos Lakers
Divulgação: Rapper Mais
Campeões das conferências oeste e leste, Los Angeles Lakers e Miami Heat, respectivamente, se enfrentaram nesta sexta-feira, pelo jogo 5 das finais da NBA para decidir quem será campeão da "bolha", carinhosamente chamada pelos jogadores da maior liga de basquete do mundo.
Na última partida da bolha, o Lakers venceu o Miami Heat por 102 a 96, deixando a equipe de Los Angeles a uma vitória de ser campeã da NBA 19/20. O próximo jogo é sexta-feira, às 22h.
Lakers prestes a se consagrar campeão
Com show de Lebron James no último quarto, o Lakers não deu a menor chance ao Heat, sacramentando a vitória após um arremesso de 3 pontos de Anthony Davis nos instantes finais da partida. Com início lento, Lebron James foi o cestinha da partida com 28 pontos e 12 assistências após o intervalo, "acordando" o time do Lakers que estava em desvantagem. Kentavious Caldwell-Pope, que estava "sumido" da partida, anotando pontos só no primeiro tempo, foi crucial no último tempo marcando pontos importantes para o time de Los Angeles.
Heat caiu de rendimento
Em confinamento há pouco mais de um mês, 300 jogadores de 22 equipes tiveram a dura missão de cobrir o espaço deixado nos esportes em decorrência da pandemia. Tida como exemplo no combate à pandemia, a National Basketball Association (NBA) mostrou protocolos rígidos de segurança e bem-estar dos jogadores, investindo pesado ao criar a "bolha", dentro da Walt Disney World Resort, para que as competições tivessem continuação. As 22 equipes foram distribuídas em 3 hotéis pelo resort, visando o distanciamento social e o mínimo de contato entre outros jogadores de equipes diferentes. Dentro de quadra, sobraram apenas Los Angeles Lakers e Miami Heat na competição.
Lakers tem vantagem
Campeão da Conferência Oeste em cima do Denver Nuggets com show de Lebron James no último jogo da conferência, o Lakers venceu o Miami Heat - ex-time de Lebron James, na última quarta-feira (30) por 116 a 98. A última vez do Los Angeles na final de liga aconteceu há 10 anos atrás. Com a dupla esmagadora: Lebron James e Anthony Davis, o segundo maior vencedor da NBA com 16 títulos buscará o empate com o Bolton Celtics em números de títulos nesta temporada. Será que consegue?
Heat em busca da superação
Para os amantes de basquete, nota-se que o time comandado por Erik Spoelstra, há várias quedras de rendimento nos momentos cruciais da partida. Na última partida não foi diferente. Com costume de "travar" nos minutos finais do terceiro tempo, o Miami Heat viu o Lakers empatar e virar nessa faixa de tempo do jogo, colocando 8 pontos de vantagens em determinados momentos. Com retorno de Adebayo, o Miami encontrou meios de jogos utilizando um dos principais jogadores, mas que infelizmente não teve uma noite brilhante, como de costume. Jimmy Butler, principal atleta do Heat, anotou 22 pontos e 10 rebotes, mas não foi o mesmo jogador da partida anterior. O destaque do Heat fica para o novato Tyler Herro, de apenas 20 anos de idade. O novato não sentiu a pressão e anotou várias cestas de 3 pontos no decorrer da partida.
Lakers homenageará Kobe Bryant
No jogo desta noite de sexta-feira, o Lakers homenageará Kobe Bryant, falecido em acidente de helicóptero, em janeiro de 2020. Com o uniforme "Black Mamba", a franquia californiana tem quatro jogos e quatro vitórias. O uniforme usado pelo Los Angeles Lakers em 2020 ganhou mais um detalhe: um coração branco com o número 2 estampado. Foi a forma de homenagear também Gianna Bryant, filha da lenda da NBA. Junto com o pai, foi uma das vítimas do acidente de helicóptero em janeiro deste ano. Outras sete pessoas morreram.
Transmissão
Os duelos terão transmissão ao vivo no Brasil na televisão pela ESPN (na TV paga) e Band (na TV aberta). As opções para assistir online são WatchESPN, PlayPlus e NBA League Pass.
Próximos jogos
Jogo 1: Lakers x Heat - quarta-feira (30), às 22h
Jogo 2: Lakers x Heat - sexta-feira (2), às 22h
Jogo 3: Heat x Lakers - domingo (4), às 20h30
Jogo 4: Heat x Lakers - terça-feira (6), às 22h
Jogo 5: Lakers x Heat - sexta-feira (9), às 22h
Jogo 6: Heat x Lakers - sábado (10), às 20h30 (se necessário)
Jogo 7 e último jogo: Lakers x Heat - terça-feira (13), às 22h (se necessário).
📝Pablo Giovanni