A temperatura máxima pode chegar aos 35ºC e a umidade cai para 15%. Especialista alertam sobre os cuidados com a saúde nesse período
O Distrito Federal amanheceu tomado por uma névoa seca nesta sexta-feira (2/10). O fenômeno ocorre quando a umidade está muito baixa e há gotículas de poluição suspensas no ar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que o tempo permaneça nessas condições durante todo o dia.
A umidade relativa do ar varia entre 80% e 15%. Nas primeiras horas da manhã, os termômetros registraram 12ºC, em Águas Emendadas, em Planaltina. A máxima pode chegar aos 35ºC no período mais quente. Isso geralmente ocorre entre 16h e 17h.
O meteorologista Mamedes Luiz Melo explica que no período de seca, o tempo costuma se manter sem grandes alterações. “Os dias ficam muito parecidos. Céu com sol e poucas nuvens. A temperatura fica em torno de 35ºC e não deve mudar nos próximos dias”, disse o especialista.
E atenção: no fim de semana o calorão será ainda mais intenso, podendo quebrar o recorde do dia mais quente do ano, registrando na última terça-feira (29/9), com 35,6°C. Portanto, fique atento aos cuidados com a saúde.
Créditos: CorreioBraziliense