Após ter placas retirada pela Terracap em manifestação ao lugar cedido para uso comercial, população pintou parede no lote com frase irônica em resposta
Reprodução: Internet
De previsão inicial para ser um terreno destinado a criação de uma escola para ensino escolar público, síndicos e moradores das Quadras 103 e 104 de Águas Claras foram pegos de surpresa nos últimos dias com a seguinte notícia: o terreno destinado a ensino educativo estaria indo a leilão, no próximo mês para a construção de residências.
Em contato com a redação da Revista Águas Claras, o síndico Fred, do Residencial Paradiso, informou que a população da quadra está em busca de derrubar a ação para destinação do lote para uso comercial. O próprio conta que, vêm tentando há 4 anos contato com a administração de Águas Claras para a destinação do terreno para fins educativos.
"Estamos nos mobilizando, um movimento contra a venda particular do terreno do lote 2, na entrada da cidade. Esse lote tinha a destinação inicial de ser um colégio de ensino fundamento público, porém mudaram a destinação do terreno sem fazer uma consulta pública e agora, está para ser leiloado no próximo mês. Estamos buscando meios jurídicos para derrubar essa ação que está acontecendo do governo contra a população da cidade de Águas Claras. Há 4 anos, venho tentando deixar claro que o uso do terreno deveria ser para uso educativo, mas nunca consegui nada através da administração", disse o síndico Fred, do Residencial Paradiso.
Localizo na entrada de Águas Claras, a Terracap em nota informou que o lote passou a ter uso comercial em 1997, e que a venda do lote para essa finalidade não traria prejuízo aos moradores da região, uma vez que o lote vizinho mantém sua destinação para uso público.
Créditos: PG