Ambos times se encontram na segunda rodada do Grupo A-6 da Série D no próximo sábado (28) às 17h, no Bezerrão
Reprodução: GE
Após o título do campeonato candango no último mês contra o maior rival, o Gama se reforçou nas últimas semanas e trouxe diversos jogares para alguns setores do campo: o lateral-esquerdo Paulo Henrique, de 27 anos, com passagens pelo Santos, América/RN, Portuguesa/SP e Tigres do Brasil/RJ; os meio-campistas Romário, de 29 anos, com passagens por Icasa/CE, São Caetano/SP, Caldense/MG e Deportivo Tepic/MEX e Ikaro Mychell, 24 anos, com passagens por Ferroviária/SP e Anapolina/GO; e Ueslei - irmão gêmeo de Everton, também atacante do Gama, de 25 anos, com passagens pelo Palmeiras, Noroeste/SP, Brasilis/SP e Krymteplystsia-UCR reforçarão o time do Ninho do Periquito na Série D do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, antes de chegar a fase de grupos da Série D dividindo o mesmo grupo do rival Gama, o Brasiliense enfrentou o Tocantinópolis para decidir o acesso à Série D. Após uma derrota na casa do adversário, o Brasiliense não tomou conhecimento no jogo de volta e garantiu a vaga na fase de grupos contra o time tocantinense após uma vitória de 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha com gols de Balotelli, Luquinhas, Romarinho e Vitor Mariano.
Apesar de ter perdido a final do campeonato candango contra o Gama, o Brasiliense fez somente duas contratações: a vinda do técnico Edson Souza, eleito o melhor treinador do Campeonato Carioca em 2017 e do meio-campista Jefferson Maranhão, ex-Gama.
O primeiro confronto do Gama no Grupo A-6 da Série D é contra o Atlético de Alagoinhas/BA, no Estádio Carneirão-BA, às 20h30 deste sábado (19).
O primeiro confronto do Brasiliense no Grupo A-6 da Série D é contra a Caldense/MG, no Estádio Mané Garrincha, às 15h deste domingo (20).