Arquitetura de Lúcio Costa e símbolo da capital federal, Novacap anunciou o retorno para visitações na Torre de TV
Reprodução: Secretaria de Turismo do Distrito Federal
Arquitetada pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa e inaugurada em 1967 com 224 metros de altura, a Torre de TV completou 2 anos fechada há poucos dias após períodos de reformas. Durante esse período, o ponto turístico passou por várias reformas, sendo instalada pela Companhia Energética de Brasília (CEB) luminárias LED na Feira da Torre de TV, sendo substituídas 76 luminárias convencionais por luzes de LED e instalados 55 postes de aço com a mesma tecnologia de iluminação, totalizando 131 novos pontos.
No início do mês de agosto até o início deste mês de setembro, a Novacap foi responsável por vários serviços de zeladoria na Torre de TV, incluindo limpeza, retirada de plantas colocadas indevidamente; construção de 16 canteiros ornamentais; remoção da grama entre bloquetes; e manutenção na rede de drenagem da área, além de diversas outras ações realizadas pela Novacap.
O último grande evento que aconteceu na Torre de TV aconteceu há 1 ano - ainda fechado, na gravação do clipe Intenção, do álbum Ao Vivo em Todos os Cantos, com participação dos cantores Marília Mendonça e Gaab. O evento contou com público de aproximadamente 50 mil pessoas - maior público na época dentro do projeto.
O ponto turístico é administrado atualmente pelo Banco de Brasília (BRB) e têm previsão de retorno em 1° de outubro.