Foto: Reprodução.
O acesso ocorrerá inicialmente entre os alunos que possuem chip ativo das operadoras Tim e Claro
A Secretaria de Educação do Distrito Federal anunciou que irá liberar internet gratuita aos estudantes da rede pública de ensino já a partir desta quarta-feira (16/9).
Inicialmente, o acesso ocorrerá entre os alunos que têm chip ativo das operadoras Tim e Claro – ambas já credenciadas por meio de chamamento público.
De acordo com a pasta, a cobrança do serviço ocorrerá de maneira reversa: os usuários utilizarão o aplicativo Escola em Casa DF e o GDF pagará a conta.
É justo salientar que os pacotes de dados são exclusivamente para acesso à plataforma. Para isto, além de ter um dispositivo com chip ativo, basta baixar o aplicativo Escola em Casa DF, disponível para aparelhos Android e iOS.
Caberá aos pais e responsáveis, no caso da Educação Infantil e dos anos iniciais, regular o acesso da plataforma e fazer o download do material das aulas preparadas.
A Educação afirma que mais de 470 mil estudantes e 72 mil profissionais da educação estão cadastrados na plataforma.
Desde o primeiro dia do retorno do ano letivo, valendo frequência, de 13 de julho até o dia 14 de setembro, a plataforma teve 7,2 milhões de acessos de estudantes e 1,3 milhão de professores.
Fonte: Metrópoles.