Foto: Regina Duvirgem
O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) e o deputado distrital e vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso (Republicanos-DF), estiveram na manhã de hoje com o Embaixador da Rússia, Sergey Akopov, para tratar sobre um acordo com o país para trazer ao Brasil a vacina contra a Covid-19.
“Estamos em um momento em que a população anseia por uma solução mais rápida para a imunização contra a doença. Tenho certeza que o nosso trabalho em breve resultará em uma solução compatível com o desejo do povo brasileiro”, destacou Julio Cesar.
O encontro teve o objetivo de iniciar as tratativas para o processo de assinatura do protocolo de intenções para que Brasília entre na lista de participação dos testes e na fabricação das vacinas.
“Brasília já está fazendo parte dos testes com a China, e a nossa ideia é ampliar”, afirmou o vice-presidente da CLDF e distrital, Rodrigo Delmasso.
Também estiveram presentes, o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto; o presidente e a vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), respectivamente, Sergio Costa e Emanuela Ferraz.
VACINA RUSSA
O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a vacina contra o novo coronavírus no último dia 11, seria a primeira do mundo. O chefe do Fundo Soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, disse, na quarta-feira (26/8), que a fase 3 dos testes em humanos vai começar na próxima semana e 40 mil pessoas vão participar.