Já estão disponíveis no sitev18h de aula, subdivididas em 7 temas
Pensando no bem estar da vida doméstica, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) disponibilizou as aulas do curso Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres durante o Isolamento Social em seu próprio canal do YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=qdea1PqtxPY&list=PLEVu_ObONqau0scBFfqGum9IsZ2a1eo0O), na playlist do Núcleo Judiciário da Mulher – NJM.
São às 18 horas de aula, que foram subdivididas em sete temas, entre eles a contextualização do problema da violência doméstica; a violência contra as mulheres durante o distanciamento social; a Lei Maria da Penha; e a política pública de enfrentamento social. No total, são 27 vídeos.
Os interessados poderão acessar os materiais e estudar de acordo com o próprio ritmo de aprendizagem e disponibilidade de tempo. O curso foi construído de forma que os alunos não necessitem do acompanhamento de um tutor.
Além das videoaulas, o curso conta com exercícios de aprendizagem e fixação, textos, infográficos e materiais de apoio para aprofundamento do tema da violência doméstica. O conteúdo foi pensado e elaborado pelos juízes coordenadores e pelos servidores do NJM, em parceria com servidoras da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM). Tudo isso pode ser acessado na plataforma Edulivre (https://www.edulivre.org.br/oportunidades/cursos/Viol%C3%AAncia%20dom%C3%A9stica+em+), também parceiro na iniciativa.
Fonte: Metrópoles.