A umidade relativa do ar pode chegar a 25% em algumas regiões e apesar da mudança climática, a previsão é que as temperaturas voltem a subir à tarde
O calorão deu uma trégua na manhã desta sexta-feira (21/8) com a aproximação da massa de ar polar na região centro-oeste. O dia amanheceu nublado, devido à circulação de ventos, que favorecem a nebulosidade. Porém, no decorrer do dia, a tendência é que o céu fique limpo e as temperaturas voltem a subir.
Em Águas Claras a mínima chegou a 15ºC e, 16ºC, na área central de Brasília nas primeiras horas do dia. A máxima deve chegar aos 32ºC, no período mais quente, à tarde. Apesar do céu fechado, não há previsão de chuva para hoje.
A chuva pode chegar no próximo domingo (23/8) de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As precipitações, no entanto, devem ser fracas e em áreas isoladas. A meteorologista Nayane Araújo explica que a segunda quinzena de agosto tem forte tendência para chuvas. “São chuvas normais do período, mas não firma a estação chuvosa. Ainda vai ter período de tempo seco”, afirmou a especialista.
Embora o dia esteja mais nublado, a umidade relativa do ar continua baixa no DF. A taxa mais alta foi registrada nesta manhã, de 75%. À tarde, ela pode chegar a 30%, no Plano Piloto, e 25%, em algumas regiões administrativas. A capital continua em estado de atenção.
Para o fim de semana, o Inmet prevê o clima semelhante com esta sexta-feira (21/8). As manhãs serão mais fechadas, principalmente no domingo (23/8), quando há as chances de chuva.
Fonte: Correio Braziliense.