Foto: Reprodução/Internet
Iniciativa é do Instituto Proeza. Vagas são garantidas por ordem de inscrição
Na incerteza da voltas às aulas em meio à pandemia do novo coronavírus, um cursinho do Distrito Federal está oferecendo 250 bolsas para que estudantes de baixa renda possam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma gratuita pela internet.
Conforme os organizadores, não haverá um processo seletivo e, sim, a distribuição da chave de acesso para os 250 primeiros inscritos no formulário online. Depois disso, os alunos poderão acessar de graça os conteúdos disponíveis na plataforma Descomplica.
Na plataforma, os alunos bolsistas terão acesso a recursos para se prepararem. As bolsas oferecidas pelo Instituto Proeza são voltadas para estudantes que estejam matriculados no terceiro ano do ensino médio na rede pública ou que tenham concluído os estudos na rede pública de ensino.
A iniciativa é do projeto “Cursinho Social”, criado em 2016. De acordo com os organizadores, como não era possível fazer as aulas preparatórias de forma presencial por causa da pandemia, a alternativa foi fazer parceria com uma plataforma online que pudesse ajudar na preparação dos estudantes.
Informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail do instituto: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Instituto Proeza
O Instituto Proeza é uma organização sem fins lucrativos que foi fundada em 2003. A organização atua na geração de renda, apoio psicológico e emocional a mulheres em situação vulnerável no DF.
Para ajudar a população feminina, o instituto realiza ações de ensino e treinamento em técnicas de fabricação de produtos que possam ser comercializados.
Fonte: G1.