Foto: PMDF
Na madrugada da última quinta (23), a PMDF por meio do GTOP 37 e apoio da RP do Areal, prendeu na ADE de Águas Claras três bandidos que praticaram roubo com restrição de liberdade contra um senhor. O crime ocorreu em Águas Claras-DF, na Rua 16 sul, no estacionamento de um supermercado, no momento em que colocava suas compras no carro.
Os criminosos levaram a vítima e o obrigaram a fornecer senhas dos cartões, e efetuaram vários saques que foram usados pra comprar bebidas. Logo depois abandonaram a vítima na área rural do Gama, onde foi localizado por uma equipe do BPMA.
Os bandidos retornaram para ADE de Águas Claras ainda no carro da vítima onde assaltaram mais dois homens levando seus aparelhos celulares e carteiras e foram localizados pelos policiais, que recuperaram os celulares e carteiras das vítimas, cartões e documentos, assim como também as bebidas que compraram.
Todos foram reconhecidos e enquadrados por roubo com restrição de liberdade, associação criminosa, roubo a transeuntes e posse irregular de arma de fogo.
O senhor abordado em Águas Claras, disse que percorreu agências bancárias e comércio, sendo ameaçado a todo momento com uma pistola, e, caso não cooperasse seria morto. Foram quase 2 horas de agonia em poder dos criminosos, não sabendo identificar todos os locais por onde passaram.
A população de Águas Claras segue agradecendo a eficiência do 17° Batalhão De Polícia Militar e ao GTOP 37 sob o comando do Major Olavo que veem realizando um trabalho de excelência em nossa cidade.
Polícia Militar do Distrito Federal, muito mais que segurança.