Foto: Luiza Frazão
O trabalho conjunto da administração de Águas Claras com o GDF Presente está transformando a cidade com construção das calçadas, porém, a falta de respeito de alguns ainda é vista.
Não é raro flagrar motoristas depredando obras recém-feitas em nossa cidade, as novas calçadas estão se deteriorando com o fluxo contínuo da insistência em se estacionar veículos sobre elas.
Nem precisamos citar o desrespeito para com os pedestres que precisam se deslocar, já que Águas Claras foi praticamente planejada para que a população se movimente a pé. Pessoas portadoras de necessidades especiais, mães com carrinhos, transeuntes são obrigadas a se arriscarem ao desviar para a rua movimentada.
Na noite de ontem (1) mais um flagrante na Av. Parque Águas Claras em frente ao condomínio Sublime às 20h.
Romualdo Assis passava pelo local e precisou desviar para a pista. Ele frequenta o parque e se manifestou, “É inaceitável que uma pessoa dessas tenha esse tipo de atitude para com o nosso patrimônio, multa é pouco!”.
Pelo código de transito brasileiro, estacionar em cima da calçada é infração grave, com multa de quase R$ 200, e desrespeito ao ir e vir de todos, já que são vias de uso exclusivo de pedestres.
Na ocasião, a PMDF que passava no local aplicou a multa. A administração da cidade e pedestres, contam com o bom senso desses que ainda não se adaptaram a civilidade e seguem incessantemente denunciando.