O Home Center Castelo Forte entregou só em junho seis toneladas de alimentos; além de cinco toneladas nos dois meses anteriores, beneficiando instituições que atendem milhares de famílias nas cidades de Ceilandia, Samambaia, Recanto das Emas e outras onde a empresa tem atuação comercial
A pandemia do Covid-19 vem se alastrando nas regiões administrativas do Distrito Federal. Cidades como Ceilândia e Samambaia estão entre as mais afetadas no quadro de contaminação, além de contarem também com alto índice de famílias carentes que enfrentam dificuldades. O Home Center Castelo Forte, que sempre teve forte atuação nas causas sociais, vêm buscando maneiras para contribuir para atenuar este quadro, principalmente nas regiões onde atua comercialmente. Uma das formas encontradas de colaborar com a sociedade neste momento, foi a doação de alimentos para as famílias mais necessitadas dessas regiões.
Só neste mês de junho a empresa doou seis toneladas de mantimentos para 12 instituições que atendem famílias nas cidades mais carentes do DF. No mês de abril as instituições selecionadas receberam uma tonelada de alimentos, e em maio as doações chegaram a quatro toneladas. O pastor Celiomar Dias de Oliveira, presidente do Centro de Educação Infantil Pró-Vida, uma das instituições atendidas, destaca a importância da iniciativa da empresa. “Já estamos a muitos dias enfrentando a pandemia, o tempo vai passado e o número de famílias que estão em situação de vulnerabilidade só aumenta”, alerta.
Até o final do mês de junho, entidades das cidades de Ceilândia ( Igreja Batista Livre Acesso, Paróquia São Francisco, Instituto Frederico Ozanam); Recanto das Emas (Provida) Riacho Fundo II (moradores do Condominio Park Riacho 8); Vicente Pires (Instituto Bom Samaritano, Instituto Crescer, AMIC Vicente Pires, Barba na Rua Paróquia Nossa Senhora do Encontro) e Samambaia (Instituto Adventistas Central de Educação e Assistência Social, Creche Mãe da Divina Graça, Igreja Universal) serão atendidas com doação de alimentos. “A responsabilidade social está no DNA da empresa, e queremos ir além. Entendemos que este é o momento do empresariado dar sua contribuição e temos procurado incentivar outras empresas a ajudarem também”, explica Bosco Almeida, coordenador de marketing do grupo Castelo Forte.