Profissionais deverão atuar na triagem e atendimento a pacientes confirmados ou suspeitos da Covid-19. Vagas são para nível superior e técnico
O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu processo seletivo para a contratação de 900 profissionais da saúde que irão reforçar o combate ao novo coronavírus. A seleção inicial, segundo o GDF, será para um banco de reservas.
As vagas são para nível superior e técnico (veja funções mais abaixo). "Os profissionais selecionados irão atuar na triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos da Covid-19", explica a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida.
De acordo com a publicação, feita em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (27), serão contratados profissionais para quatro funções diferentes:
- 140 médicos
- 150 enfermeiros
- 80 especialistas em saúde
- 530 técnicos em saúde
"A contratação servirá para ajudar no quadro de pessoal, neste momento de pandemia, como também para os casos necessários de substituição daqueles profissionais afastados temporariamente de suas atividades", afirmou a subsecretária. Silene Almeida disse ainda que o edital para a contratação está sendo finalizado.
Reforço na saúde
Entre as nomeações estão 51 médicos e 13 enfermeiros. Eles irão trabalhar em áreas específicas de pneumologia, ortopedia, traumatologia, pediatria e nas unidades de pronto-socorro e UTIs.
Fonte: G1.