Foto: PCDF
Esquadrão antibombas foi acionado para detonar artefato enquanto agentes cumpriam mandados de busca e apreensão na região do Areal.
Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil apreendeu, um explosivo mantido dentro de uma casa em Águas Claras, no Distrito Federal. Equipes do esquadrão antibombas da Polícia Militar isolaram o local para verificar a composição do artefato.
A apreensão ocorreu na QS 11, no Areal durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na região. O explosivo, que estava na casa de um adolescente, é do mesmo tipo usado para explodir caixas eletrônicos, segundo a polícia. O jovem teria assumido a propriedade do material.
Durante a manhã, os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão. Além do artefato, a polícia apreendeu oito pés de maconha cultivados em outra residência.
O Corpo de Bombeiros também atuou na ocorrência. Os militares acompanharam o comboio que levou a bomba para uma área da Força Aérea Brasileira, às margens da EPNB, onde foi detonada.
O menor de idade foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, e do dono dos pés de maconha foi encaminhado para a 21ª DP.
Fonte: G1.