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O órgão afirma que atendimentos ocorrerão por meio de agendamento. Serviços estavam suspensos desde 17 de março
A partir da próxima segunda-feira (1º), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) retoma o atendimento presencial nos postos do órgão. A medida vale apenas para serviços que não podem ser realizados pela internet.
Para ser atendido nos postos, será necessário agendar o atendimento, a partir desta quarta-feira (27). Serviços de biometria e vistoria veicular podem ser marcados no site, já os demais precisam ser programados pelo telefone 154. O horário de atendimento será das 8h às 18h.
Serviços
Os serviços do Detran-DF estavam suspensos desde 17 de março, quando o governador Ibaneis Rocha decretou medidas para evitar aglomerações e combater a disseminação do novo coronavírus.
De acordo com o órgão, o serviço de protocolo continuará sendo realizado por e-mail. No entanto, para a entrega de documentação física, que não pode ser digitalizada, os usuários serão atendidos no modelo "drive-thru", na sede do Detran e na unidade do Setor de Cargas e Transportes.
Nos postos de atendimento, também não haverá emissão de documentos, como os certificados de Registro de Veículo (CRV) e Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que são encaminhados à residência do proprietário pelos Correios.
Já no caso de serviços que não dependam de vistoria de veículos ou em que ela já tenha sido realizada, basta agendar o atendimento pelo telefone 154. Se ainda for necessário fazer a vistoria, ela deve ser marcada no site.
Segundo o Detran, as vistorias vencidas a partir de 18 de março, quando o atendimento presencial foi suspenso, continuam válidas até 30 de junho de 2020. Aquelas que estavam marcadas e não aconteceram devido à suspensão do atendimento poderão ser reagendadas sem pagamento de taxa e terão prioridade no atendimento.
O órgão afirma que a quantidade de usuários atendidos por turno será limitada, "não sendo permitido entrar com acompanhantes, salvo em casos excepcionais, nem fora do horário marcado".
"A medida visa possibilitar à população a realização de serviços indispensáveis e que não são oferecidos pela internet, mas sem comprometer as medidas de segurança definidas pela Secretaria de Saúde em razão da pandemia de Covid-19", afirma o governo.
Fonte: G1.