Foto: Luiza Frazão
A mínima registrada nesta quinta-feira (21/5) foi de 14ºC e a massa de ar polar que chega à região Sudeste pode atingir o Centro-Oeste nos próximos dias.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) explica que uma massa de ar polar passa pela região Sudeste e deve chegar ao Centro-Oeste nos próximos dias. Nesta quinta-feira (21/5), a temperatura mínima chegou aos 14ºC e a máxima será de 27ºC. Portanto, o Distrito Federal pode ter o dia mais frio do ano no próximo fim de semana.
O céu ficará claro e apresentará uma nebulosidade com o passar das horas. À tarde, ele estará nublado. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 45%. A meteorologista Andrea Ramos destaca que a massa de ar polar é um fenômeno continental, que teve uma evolução no Paraguai e no Norte da Argentina. Assim, se aproximou do Brasil.
“Nos últimos dias o clima está quente e frio, e essa tendência persiste nos próximos dias. Mas, esse sistema (massa de ar polar), tende a derrubar as temperaturas mínimas e a gente pode chegar a dias mais frios. Esta é a segunda massa de ar polar no ano, com isso as temperaturas caem significativamente”, diz a especialista.
Não há previsão de chuva para esta quinta-feira (21/5). No entanto, ainda haverá precipitações antes da chegada da seca. “Lá para a próxima segunda-feira (25/5) pode chover. Ainda temos essa possibilidade antes do período seca”, afirma Andrea.
Fonte: Correio Braziliense.