Foto: wimoveis
Crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (06/05). Dez celulares foram levados pelos detidos
Após roubarem clientes de uma loja de departamento, em Águas Claras, na manhã desta quarta-feira (6/4) três jovens e um adolescente foram detidos. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um rapaz de 18 anos, armado com um revólver, um comparsa, 20 anos, e uma jovem de 18 anos, entraram na loja ameaçando clientes e funcionários. Um adolescente de 14 anos acompanhava o grupo de assaltantes. A loja tem licença de supermercado e está autorizada a abrir pelo decreto que regula as atividades comerciais durante a pandemia.
O quarteto tentou roubar o caixa da loja. No entanto, como o estabelecimento estava aberto há pouco tempo, não havia dinheiro. Com isso, os jovens decidiram levar os celulares das pessoas que estavam no local. Ao todo, 10 aparelhos foram roubados.
Um carro foi utilizado na fuga. Entretanto, o grupo foi surpreendido por uma equipe da Polícia Militar, que realizou a abordagem. “Vimos o grupo correndo e pessoas gritando que eles tinham acabado cometer um assalto. Conseguimos deter todos”, afirmou o primeiro-sargento Rondinelly, da PMDF.
O adolescente foi levado para a 2ª Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II) e os outros integrantes do grupo encaminhados à 21ª Delegacia de Polícia. As duas unidades policiais, localizadas em Taguatinga. Segundo a PMDF, todos possuem antecedentes criminais.
Fonte: Correio Braziliense.