Foto: Metrópoles
Depois de liberar parte do comércio, o governador Ibaneis Rocha (MDB) permitiu celebrações religiosas em estacionamentos, com os fiéis dentrodnos carros.
Na última quinta-feira (24/4), o governador Ibaneis Rocha (MDB) flexibilizou mais uma vez medidas de restrição estabelecidas na capital. Agora, cerimônias religiosas poderão ser celebradas dentro de veículos. Além disso, armarinhos, lojas de tecidos e o Cine Drive In voltam a funcionar.
De acordo com o decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF), cultos, missas e rituais de qualquer credo ou religião poderão ocorrer em estacionamentos, desde que os fiéis permaneçam nos veículos e respeitem a distância mínima de dois metros entre cada automóvel. No Cine Drive In, os espectadores também poderão permanecer dentro dos carros e fica vedada a comercialização de produtos.
Culto no cine Drive-in
A igreja evangélica Sara Nossa Terra realizou um culto no Cine Drive-In na noite deste sábado (25/04). O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o vice-presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Rodrigo Delmasso (Republicanos), participaram do evento.
Em torno de 400 carros acompanharam o culto, de acordo com organizadores. A bispa Priscila Rodovalho Cunha foi responsável por pregar, mas os políticos também falaram ao microfone, em cima de um trio elétrico. Onyx e Delmasso estavam com máscaras, mas tiraram os adereços de proteção ao discursar.
O ministro lembrou-se do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido): “O Brasil tem um exército de joelhos e é esse exército de joelho que clamou, que orou, que pediu. Feliz a nação cujo Deus é o senhor. O Brasil é do senhor. E o senhor agiu: levantou o mais improvável dos homens para comandar essa nação”.
O vice-presidente da CLDF pregou a esperança em meio à pandemia. “Brasília e o Brasil vão sair diferentes dessa crise. Nós vamos sair maiores do que nós entramos”, disse.
Cultos, missas e outras cerimônias religiosas em estacionamentos, com os fiéis dentro dos carros, foram liberadas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) na ultima sexta-feira (24/04), medida que faz parte da retomada gradual das atividades no DF diante da pandemia do novo coronavírus.
O decreto de Ibaneis estabelece que é necessário, no caso dos eventos religiosos, respeitar o distanciamento de dois metros entre cada veículo para evitar a proliferação do coronavírus.
Fonte: Metrópoles/Correio Braziliense.