Instituição informa que as novas datas de lançamento dos editais serão comunicadas em “momento oportuno”
A Universidade de Brasília (UnB) informou, nesta quarta-feira (15/04), que o vestibular de segundo semestre da instituição não tem data para acontecer. A medida foi adotada em consequência da suspensão do primeiro semestre de 2020, paralisado ainda no início das aulas por causa do novo coronavírus.
Os processos de transferência facultativa e seletivos para portadores de diploma de curso superior, bem como para o preenchimento de vagas remanescentes, também estão com editais sem data de lançamento. “Todas essas seleções ocorrem no meio do ano e terão os editais lançados em momento oportuno”, diz nota assinada por Sérgio de Freitas, decano de Ensino de Graduação.
A instituição faz questão de ressaltar, no entanto, que todos os processos seletivos não estão cancelados, apenas adiados, e devem ocorrer assim que for possível o restabelecimento de atividades presenciais nos campi.
No último dia 23 de março, em reunião, a UnB decidiu suspender completamente e por tempo indeterminado o calendário acadêmico por causa do risco de contaminação pelo novo coronavírus. Até então, as aulas presenciais estavam canceladas, mas o semestre letivo tinha continuidade por meio de atividades virtuais.
Apesar disso, diversas atividades de pesquisa e produção são mantidas na universidade no sentido de buscar meio de combater a Covid-19. Os testes realizados pelo Laboratório Central do DF, por exemplo, são feitos com apoio de equipamentos e pessoal da UnB.
Da mesma forma, a instituição destina R$ 30 milhões para estudos com o intutito de descobrir informações sobre o novo coronavírus.
Fonte: Times Brasília.