Deputada usa o Twitter e critica ministro do STF sobre exigir aval prévio de sindicatos para validar acordos entre patrões e empregados
Ao elogiar a atuação do titular da Advocacia-Geral da União, ministro André Mendonça, a deputada federal Bia Kicis (sem partido-DF) criticou, nesta segunda-feira (13/04), o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski. Por liminar, o magistrado exigindo aval prévio de sindicatos para validar o acordos trabalhistas entre patrões e empregados durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil, o que contraria a Medida Provisória enviada ao Congresso pelo Palácio do Planalto.
“Parabéns pela atuação, ministro! Talvez milhares ou até milhões já tenham sido demitidos em razão da absurda interferência do ministro Lewandowski mas que de agora em diante outros milhões de empregos sejam poupados”, escreveu a congressista em sua conta pessoal do Twitter.
Uma das mais aguerridas aliadas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional, a representante do DF elogiou o trabalho da AGU. Apesar de o recurso do governo ter sido negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowiski, a medida provisória trabalhista — que prevê redução de jornada e corte de salário — teve pontos importantes esclarecidos.
Veja a publicação:
*Com informações, Metrópoles.