Do alto do carro de som, eles incentivaram as pessoas a saírem na rua e se mostraram contrários a decreto que restringe abertura do comércio
Em um trio elétrico, um grupo de pessoas faz, no sábado (11/04), uma manifestação a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e da abertura do comércio em meio à pandemia do coronavírus.
Manifestantes circularam por regiões do DF como Águas Claras e discursam contra as medidas de isolamento social tomadas na capital do país e em estados. “Nós queremos trabalhar”, disse um dos homens no microfone.
“A população do DF nasceu para o trabalho. Sempre foi assim”, afirmou outro. “Vamos lutar contra essas pessoas que não querem trabalhar, querem ficar em casa”, acrescentou.
A “carreata” foi convocada pelas redes sociais. Moradores batem panelas e buzinam em reação à manifestação. Esta semana, uma mulher também saiu nas ruas de Águas Claras para pedir que as pessoas furassem o isolamento social.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou o fechamento do comércio, com exceções, até 3 de maio para evitar a proliferação do cornavírus no DF. O governo também estendeu o fechamento dos estabelecimentos educacionais (escolas e faculdades) até o dia 31 de maio.
*Com informações, Metrópoles.