Profissionais chamam moradores de prédios e colocam quem está de quarentena para praticar exercícios físicos: bom para corpo e mente
O fim de tarde de última quinta-feira (02/03) foi repleto de atividades físicas para os moradores do condomínio Residencial Professor Vivaldi Moreira, em Águas Claras. Importante: cada um no seu apartamento, respeitando o isolamento social.
Os profissionais, lá de baixo, fazem os movimentos e ensinam pelo alto-falante como o exercício deve ser feito. Também afastados entre eles, os professores repetem a iniciativa em diversos prédios. Tudo para que a forma física fique em dia, mesmo com a quarentena.
“Foi um sucesso. Os moradores gostaram muito porque acontece nesse momento complicado de confinamento pela doença. Teve muita música e exercícios. Vamos nos planejar para fazer mais atividades nos próximos dias”, explicou Alacides Borges, 44 anos, síndico do Vivaldi Moreira.
A ideia é chamada de Movimente-se em Casa e está sendo ofertado pelo projeto Picolé Para Todos. As aulas de ginástica – a distância –foram feitas com os residentes, que estão isolados por conta do coronavírus.
O idealizador do Picolé Para Todos, Marcelo Lima, 33, conta que a iniciativa busca promover a prática de atividade física em meio à quarentena e afastar pensamentos depressivos dos isolados. E as ações não vão parar somente com exercícios.
“Nesse tempo de quarentena, os índices de depressão e suicídio podem aumentar, além da falta de atividades físicas. Vale lembrar que algumas academias cederam os professores gratuitamente para que pudéssemos promover a aula. E vai ter mais: nos próximos dias estamos planejando levar até um saxofonista para os condomínios”, contou Marcelo.
Atividades musicais estão sendo vistas no DF com a quarentena. Até artistas profissionais ajudam no momento da quarentena, com shows para colaborar com a saúde mental dos isolados.
Confira também os próximos condomínios a receber o projeto:
*Com informações, Metrópoles.