Dados constam em balanço divulgado na noite desta quinta-feira (02/04) pela Secretaria de Saúde
Os números de casos confirmados de coronavírus no Distrito Federal aumentaram nesta quinta-feira (02/04). Em cerca de 12 horas, 26 novas ocorrências foram registradas, e os infectados saltaram de 374 para 400, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Porém, nove regiões se mantêm sem registro da Covid-19.
Desde 5 de março, quando o primeiro caso foi confirmado na capital, Brazlândia, Candangolândia, Itapoã, Planaltina, Fercal, Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), Setor de Indústria Complementar e Abastecimento (SCIA), Riacho Fundo 2 e Varjão não têm registros de coronavírus.
Comando Conjunto Planalto realiza a desinfecção da Estação Central do metrô em Brasília, dando continuidade às ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus em locais de grande circulação de passageiros.
Os destaques na contaminação estão na área central de Brasília, com 224 infectados, sendo 116 no Plano Piloto e 57 no Lago Sul, cidade com maior número de doentes proporcionais.
Do total de 400 contaminados, 60 pessoas estão internadas, sendo 41 em unidades de Terapia Intensiva (UTI). Cinco pessoas morreram no DF em virtude da Covid-19.
O DF registrou a quinta morte por coronavírus nesta quinta-feira, no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. A vítima é o sargento da Polícia Militar Romildo Pereira, 50 anos.
*Com informações, Metrópoles.