Números mostram que adoção de isolamento vertical na capital federal enfrentaria dificuldades imensas
Levantamento da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) aponta que 68% da população idosa da capital não vive sozinha em casa. Na maior parte dos registros, 68,7%, o paciente mora com um adulto.
Os idosos fazem parte do chamado grupo de risco da Covid-19. Segundo o balanço, apenas 2,6% dos idosos infectados vivem apenas com crianças.
Em 28,8% dos registros o paciente divide sua residência com adultos e com menores de idade. Atualmente, conforme o último boletim divulgado pela Saúde, eram 39 infectados com idades acima de 60 anos.
Os números sinalizam que uma política de isolamento vertical, abrangendo apenas idosos e pessoas com comorbidades, como defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, se mostra de difícil execução no cenário local.
Maior incidência
O contágio ainda é maior entre pessoas entre 31 e 40 anos: 94 casos. Quase 60% dos 298 infectados por coronavírus do DF são homens – 175 deles.
Dos 298 casos, 134 infectados estão recuperados. Há pacientes com infecções leves, em isolamento domiciliar, e 31 internados: 18 graves e 13 em situação crítica. Outros 72 pacientes estão sendo investigados com suspeita da doença.
*Com informações, Metrópoles.