Espaços foram disponibilizados, nas entradas dos estabelecimentos, para que as pessoas depositem itens de higiene e limpeza e alimentos. Produtos serão distribuídos a setores da sociedade que precisam de auxílio
As manifestações de solidariedade se multiplicam a cada dia para conter os prejuízos causados pela pandemia global do novo coronavírus. Desde o sábado (21/3), comerciantes do Distrito Federal arrecadam materiais de higiene e limpeza, além de alimentos para distribuir a creches, asilos, famílias carentes, hospitais, clínicas e outros locais que demandam auxílio em um cenário de amplas restrições. Até o momento, 135 empresas aderiram ao movimento. Parte dos estoques dos estabelecimentos também será cedida.
Espaços específicos foram disponibilizados nas entradas dos estabelecimentos para que as pessoas depositem as doações. Podem ser doados, pela população, produtos, como papel higiênico, sabão, shampoo, detergente, esponja, água sanitária e álcool em gel, além de alimentos. A iniciativa conta com o apoio do Governo do DF (GDF), que será responsável pela distribuição.
De acordo com Gilmar Pereira, presidente da Associação dos Supermercados de Brasília (Asbra), a campanha está prevista para durar por 90 dias. Pereira pede apoio à população durante os próximos três meses. “É um momento delicado que o planeta vive. As pessoas podem participar e doar, comprando do mercado ou não. Podem levar de casa também e depositar no supermercado. Já temos produtos para encher meio caminhão. Porém, as doações da população ainda estão tímidas. A campanha ainda está no início”, pontuou.
As pessoas que quiserem doar devem procurar estabelecimentos associados à Asbra e as lojas de materiais de construção que participam da iniciativa,
Confira a lista:
Supermercados e lojas do segmento alimentar:
- Caíque;
- Superbom;
- Veneza/Vitalia;
- Pra você;
- Big Box/Ultrabox;
- Ponto Alto;
- Supercei;
- Bellavia;
- Primor;
- Carrefour;
- Nana Utilidades;
- Dona de Casa;
- Melhor atacadista.
Lojas de material de construção:
- Ferragens Pinheiro;
- Demacol;
- Castelo Forte.
*Com informações, Correio Braziliense.