O animal de estimação desembarcou em Brasília nesse sábado (08/02/2020) com a pata ferida. O canil em que estava também chegou quebrado
Um morador do Distrito Federal denuncia que teve o animal de estimação machucado após uma viagem de avião feita pela companhia aérea Gol. O servidor público Marcelo Zago, 36 anos, viajou nesse sábado (08/02/2020) de João Pessoa (PB) para Brasília em voo direto. Quando desembarcou na capital, notou que seu cachorro estava com a pata ferida. O canil de transporte em que o bicho estava chegou quebrado.
O caso foi divulgado por ele em redes sociais e tem revoltado usuários. Segundo Marcelo, ele pagou um valor mais caro, pelo trecho Premium, para poder levar seu animalzinho, Lupo (foto em destaque). “As companhias aéreas têm regras muito rígidas para levar animais, então eu adquiri a passagem bem mais cara. Só esse serviço [transporte no porão da aeronave] foi R$ 650 a mais”, contou.
Ao chegar a Brasília, no entanto, o servidor relata ter esperado mais de 25 minutos pelo animal. “E quando me entregaram o kennel (mala de transporte de animais) estava quebrado e o Lupo com a patinha machucada, muito assustado”, narrou.
“Procurei uma atendente e ela disse que não adiantava ficar nervoso, porque iriam restituir o valor do kennel que quebrou. Mas eu não quero saber do kennel, eu quero saber o protocolo de atendimento que eles têm, quero saber sobre o meu animal”, disse.
Ainda segundo Marcelo, a Gol registrou uma ocorrência de “bagagem danificada”, mas não deu maiores informações sobre os cuidados dispensados ao cachorrinho. “Eles tratam o animal como uma mera carga, uma empresa que se diz pet friendly. Minha preocupação foi o meu cachorro, não o kennel”, frisou.
O servidor público, então, tentou falar com uma supervisora da companhia aérea que pudesse orientá-lo. “Ela disse que eu precisaria esperar cinco minutos. Mas eu esperei 10 e ela não apareceu, então fui embora cuidar do Lupo”, comentou.
“Se eu soubesse que iriam tratá-lo assim, eu iria de carro, daria outro jeito. Quem tem um animalzinho sabe como é ruim passar por esse tipo de situação”, completou ele.
O Metrópoles procurou a companhia aérea. Por meio de nota, “a Gol informou que está em contato com o cliente para prestar todo o suporte e assistência necessária ao animal de estimação. A companhia ressalta ainda que preza pela segurança dos pets transportados e trabalha continuamente para oferecer sempre os melhores serviços”.
Ainda de acordo com a Gol, “animais de estimação podem viajar com segurança na cabine de passageiros ou no porão das aeronaves da Gol. Mais informações podem ser acessadas no site em informações e serviços“.
*Com informações, Metrópoles.