Os frutos secos são um dos snacks mais saudáveis que pode comer, mas devido ao seu elevado teor calórico o consumo deve ser moderado.
Os frutos secos são um dos snacks mais saudáveis que pode comer, mas devido ao seu elevado teor calórico o consumo deve ser moderado. E você sabia que há um fruto seco indicado para cada problema de saúde? A ingestão de nozes contribui para manter e melhorar a memória, já o consumo de amêndoas é um ótimo aliado de quem pretende emagrecer, e comer amendoins é o combustível ideal para quem pratica exercício físico frequentemente.
Os frutos secos são aliados de um regime alimentar saudável e devem ser incluídos da alimentação diária, mas com moderação. Para quem não sabe que frutos comer e em que quantidades, o jornal El País revela a escolha mais indicada.
Colesterol alto
Nozes, avelãs e amêndoas. Os ácidos gordos destes frutos secos são altamente eficazes para baixar os níveis do mau colesterol. O indicado é cerca de 60 gramas por dia.
Prisão de ventre
Pistache, nozes e macadâmia. Estes frutos secos são ricos em fibras e o seu consumo regular permite um trânsito intestinal regulado.
Excesso de peso
Amêndoas, avelãs e nozes. Embora muitas pessoas acreditem que os frutos secos engordam, é importante salientar que eles são ótimos aliados para a perda de peso, uma vez que promovem a saciedade (atenuando a sensação de fome) e proporcionam um vasto leque de nutrientes.
Diabetes
Caju, amêndoas e pistache. Magnésio, cálcio, fósforo, zinco e selênio são apenas alguns dos nutrientes que estes frutos secos proporcionam, além disso, ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue.
Prevenir a demência
Avelãs e amêndoas. O elevado teor de vitamina E faz com que estes frutos secos sejam uma forma de prevenir o declínio cognitivo.
Ter mais energia na prática de exercício físico
Amêndoas. Para quem quer intensificar o treino, as amêndoas são a solução: regulam as reservas de hidratos de carbono, são antioxidantes e facilitam o transporte de oxigênio.
Combater as dores nos ossos e osteoporose
Amêndoas e pinhões. São boas alternativas ou complementos de suplementos à base de cálcio e devem fazer parte da dieta diária dos indivíduos que sofrem de problemas nos ossos.
*Com informações Noticias ao minuto