Usuários estão recebendo a notificação para conferir a nova identidade da plataforma anunciada no ano passado
O Facebook parece pronto para começar a experimentar no mundo real o novo visual da rede social nos desktops. Usuários estão sendo alertados da opção de testar a nova versão do serviço, chamada de “O Novo Facebook”, por meio de um pop-up quando eles fazem o login na plataforma.
A nova interface foi revelada no ano passado, em abril, quando a companhia anunciou uma nova identidade visual que minimizaria significativamente os tons de azul que se tornaram marcantes do Facebook. Os aplicativos de celular já contam com essa nova identidade, mas quando você acessa a plataforma pelo computador, ainda se depara com o visual azul antigo.
Com o novo visual menos azul e mais branco, o Facebook também vai implementar um modo escuro, similar ao que já existe em tantos serviços e aplicativos, com o objetivo de tornar o uso da plataforma menos desgastante para os olhos. Você pode ver as mudanças na imagem abaixo.
O menu lateral foi drasticamente redesenhado para destacar funcionalidades e grupos da rede social que você tende a acessar com mais frequência. Da mesma forma, os ícones no topo da página seguem a lógica dos aplicativos móveis, dando destaque para os recursos mais acessados.
Por enquanto, a liberação do novo visual do Facebook está em fase experimental, o que significa que poucos usuários estão recebendo a notificação para realizar os testes. Não há previsão de quando a nova interface seria liberada para todos.
Vale lembrar que, no passado, o Facebook já tentou redesenhar sua rede social nos desktops e desistiu no meio do caminho após um período de testes. O projeto havia sido anunciado em 2013, chegou a alguns usuários que, aparentemente, não gostaram muito, a ponto de forçar a companhia a desistir da ideia.
*Com informações Olhar Digital