Foto: Mary Leal/Agência Brasília
Reforço no transporte começa às 12h desta terça (31). Mudanças atendem principalmente quem vai passar Ano Novo na Esplanada dos Ministérios e na Prainha.
No último dia de 2019, os usuários de transporte público do Distrito Federal vão contar com reforço nos ônibus, além de metrô até as 2h de quarta (1º). As mudanças vão atender principalmente a quem pretende aproveitar as festas de réveillon na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Orixás.
Veja o que abre e o que fecha no DF no feriado de Ano Novo
Nesta terça-feira (31), haverá reforço de ônibus entre 12h e 15h para atender quem estiver saindo do trabalho. Já a partir das 21h, as linhas que fazem o trajeto da Rodoviária do Plano Piloto em direção às regiões administrativas (e vice-versa) também terão ônibus extras.
A Secretaria de Mobilidade (Semob) não informou o número adicional de veículos e nem o último horário de circulação, mas disse que o reforço será mantido "até o final da festividade, enquanto houver demanda".
Luan Santana é atração principal na festa da Esplanada dos Ministérios
Dudu Nobre se apresenta na Praça dos Orixás
No feriado do dia 1° de janeiro, os ônibus circularão com a tabela horária de domingo, como é de praxe. Os itinerários podem ser conferidos no site do DF no Ponto.
Réveillon na Prainha
Para quem vai passar a virada na Praça dos Orixás, a linha 130.1, sentido Rodoviária do Plano Piloto/Pontão/Prainha será reativada. As viagens estão programadas para acontecer das 12h de 31 de dezembro até as 6h de 1º de janeiro.
Metrô até as 2h
Para facilitar a chegada do público nas festas públicas de Réveillon e o retorno para casa, o Metrô-DF vai funcionar com horário estendido. Os passageiros poderão embarcar e desembarcar a partir das 5h30 desta terça (31) até as 2h de quarta (1º). Em seguida, os trens fazem uma pausa de 5 horas e a circulação será retomada das 7h às 19h do feriado.
*Com informações G1