Pessoas físicas e jurídicas podem enviar questionamentos e considerações até 20 de dezembro
A Secretaria de Saúde pretende contratar uma empresa especializada para a operação logística da cadeia de suprimentos e da cadeia de frio para a pasta. Antes que a licitação seja publicada, porém, a secretaria abriu chamada pública, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (12).
“O chamamento ocorre para que a área demandante possa ouvir o mercado durante a fase de elaboração do projeto. Qualquer pessoa jurídica ou física pode participar”, explica a subsecretária de Logística da Secretaria de Saúde, Mariana Mendes Rodrigues.
O projeto básico para conhecimento pode ser solicitado pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O mesmo endereço eletrônico pode ser usado para o envio dos questionamentos e considerações, até 20 de dezembro.
Segundo Mariana Rodrigues, depois de recebidas as considerações, elas são analisadas e, se for necessário, refeito o termo de referência. “Depois, segue para pesquisa de preço, elaboração de edital, parecer jurídico, adequação ao parecer e, por fim, a publicação do edital”, completa.
Operador
A empresa a ser contratada deverá abranger atividades de recebimento, conferência, armazenamento, separação, unitarização, expedição, rastreabilidade, transporte, distribuição e logística reserva de medicamentos, órteses, próteses, materiais especiais e médico-hospitalares, laboratoriais, odontológicos, entre outros. Isso inclui recursos humanos, tecnológicos e operacionais.
Com a contratação, espera-se conseguir a padronização das atividades relacionadas à operação logística da Secretaria de Saúde, dotando-a de infraestrutura, ferramentas e procedimentos de gestão eficazes e abrangentes, proporcionando um gerenciamento otimizado e racional de seus medicamentos e outros produtos.
* Com informações da Secretaria de Saúde/DF/Agência Brasília