Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília
Os trabalhos selecionados por mérito cultural serão submetidos à análise de admissibilidade. Investimento da Secec é de mais de R$ 7,6 milhões
O resultado final de análise de mérito cultural do edital do FAC Ocupação lançado em junho de 2019 foi divulgado nesta terça-feira (26) pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).
Ao todo, 106 projetos foram habilitados, com R$ 7,6 milhões para a realização de atividades em equipamentos e espaços públicos do Distrito Federal. Agora, serão avaliados os critérios de admissibilidade de cada proposta.
O edital do Fundo de Apoio à Cultura recebeu 690 inscrições, número recorde para a linha permanente. Em termos comparativos, o edital de 2018 recebeu apenas 103 propostas e contemplou 48.
O FAC Ocupação prevê ações em 12 bibliotecas da Rede de Bibliotecas Públicas, em nove equipamentos culturais localizados em seis regiões administrativas – além do Setor Diversões Sul e Setor Comercial Sul.
E mais: o Museu Nacional da República, o Centro Cultural Três Poderes, o Centro de Dança, o Casa do Cantador, o Complexo Cultural de Planaltina, o Complexo Cultural de Samambaia, o Museu Vivo da Memória Candanga, o Catetinho e o Espaço Cultural Renato Russo, por exemplo, receberão atividades.
* Com informações da Secretaria de Cultura (Secec)