Foto: Renan Rodrigues/ CBV
A partir de hoje, Brasil, Canadá, Estados Unidos e México disputam no vôlei feminino de surdos, de olho nos Surdolímpicos de 2021
Nesta terça-feira (26), começa o Pan-Americano de Vôlei Feminino de Surdos. A competição será realizada na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e vai reunir quatro seleções do continente: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México. Os jogos oficiais vão até o dia 30 (sábado).
O Brasil será representado por 12 atletas, dentre os quais Dyona Vilela se destaca como a única jogadora brasiliense convocada para a seleção de Brasília. “Essa será minha primeira grande competição”, comemora. “Mais de metade das jogadoras de seleção já participaram de outras competições, e o fato de a equipe ser mais experiente me deixa confiante em conquistar nosso objetivo, que é a vaga para os Jogos Surdolímpicos”.
As equipes e organização já estão no Distrito Federal. A cerimônia de abertura será no dia 26, às 13h30. Logo em seguida, a seleção dos Estados Unidos enfrenta o México no primeiro jogo do torneio. O Pan-Americano vale vaga para os Jogos Surdolímpicos de 2021, que será realizado em Portugal.
Abaixo, confira a data e o horário das partidas. Todas terão entrada gratuita.
Terça-feira (26)
* 14h30: Estados Unidos X México.
* 16h30: Brasil X Canadá.
Quarta-feira (27)
* 14h30: Estados Unidos X Canadá.
* 16h30: Brasil x México.
Quinta-feira (28)
* 14h30: México X Canadá.
* 16h30: Brasil X Estados Unidos.
Na sexta-feira (29) e no sábado (30), serão realizadas as semifinais e finais do Pan-Americana, com partidas transmitidas ao vivo pela internet pelo site www.vtrlivesport.com
* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL)