Foto reprodução
De acordo com a corporação, trata-se de uma jovem de 17 anos. Criança foi localizada em 31 de outubro.
A mulher que abandonou uma menina recém-nascida dentro de uma sacola plástica, em uma calçada em Taguatinga, no Distrito Federal, finalmente foi identificada nesta sexta-feira (8), pela Polícia Civil do Distrito Federal.
A corporação informou que se trata de uma adolescente de 17 anos. O caso, que era investigado pela 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga, será enviado à Delegacia da Criança e do Adolescente II para a tomada de "providências pertinentes" por se tratar de uma adolescente.
A jovem foi encontrada após a análise de imagens de câmeras de segurança e a reconstrução da trajetória dela no dia do caso de acordo com a Polícia Civil. A corporação divulgou imagens do rosto da garota, com o objetivo de identificá-la no último dia 4 de novembro.
Após a confirmação de que ela é menor de idade, na sexta-feira, a polícia pediu "que não mais se exponha na mídia imagens nítidas do rosto dela".
O caso
No dia 31 de outubro, a criança foi encontrada dentro de uma sacola plástica na QNB 13. Câmeras de segurança flagraram a mulher que carregava a criança no momento do abandono.
Encontrada por moradores, a menina recém-nascida foi levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Atendida pela equipe médica, a bebê recebeu o nome de Maria e passava bem.