Foto Luiza Frazão
As estações funcionarão das 7h às 20h, prolongando o horário em uma hora. No último dia de prova, estudantes responderão 90 questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática.
Neste próximo domingo (10/11), o horário do Metrô será ampliado para atender os estudantes que irão realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos terão uma hora a mais para pegar um trem para casa: as portas das estações se abrem às 7h e o transporte funcionará até às 20h.
O segundo e último dia do Enem terá 90 questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática. As perguntas passarão pelo campo da biologia, da física e também, da química. Os portões das instituições que irão aplicar as provas fecham às 13h. Os estudantes terão os exames em mãos às 13h30.
Os alunos terão até às 18h para responder todas as perguntas; quem fica até às 17h15 pode sair da sala com a prova, para poder comparar as próprias respostas com os gabaritos preliminares. O Correio acompanhará e informará, em tempo real, como será o último dia do Enem, pelo Eu, Estudante. Toda a cobertura do primeiro dia de provas pode ser conferido aqui.