Foto: Luiza Frazão
O evento que celebra o intercâmbio cultural entre Brasil e Japão será nos dias 8, 9 e 10 no Mané Garrincha. Mágica, música e apresentações de sumô, a luta originária daquele país, estão na programação variada.
Em um evento da cultura nipônica, não pode faltar comida oriental. Mas o Made in Japan Brasília vai muito além e, ao celebrar os 111 anos da imigração japonesa ao Brasil, une a gastronomia dos dois países para proporcionar aos visitantes uma experiência para todos os gostos. A 3ª edição do Made in Japan Brasília será nos dias 8, 9 e 10 de novembro na Arena Lounge do Estádio Mané Garrincha.
Cerca de 20 chefs da cidade levarão ao público o sabor oriental em pratos como sushi, sashimi, yakisoba, lamen, udon, tempurá e outras delícias. Cada profissional da culinária apresentará menus exclusivos, garantindo a variedade para os frequentadores. E haverá também várias opções de comida ocidental, como crepes, massas, hambúguer, gelato, cafés, bolos e doces.
Entre os restaurantes já confirmados, está o Goemon, que disponibilizará ao público lamen, udon, tonkatsu e harumaki (rolinho de camarão). Outro que marcará presença no Festival Made in Japan é o Katsu, que oferecerá pastel tempurá de legumes e camarão, lamen e karaague. Já o Samurai Truck Delivery levará uramaki, tataki de salmão e tilápia e carpaccio de tilápia para o festival. E tem muito mais!
Do lado ocidental, a Pastucci Massas disponibilizará suas massas frescas à 3ª edição do Made in Japan Brasília. Com isso, o público poderá saborear nhoques, espaguetes e raviolis, tudo preparado artesanalmente e na hora. Quem for ao evento também terá como opções os harmbúgueres de carne, de frango e o vegetariano da Brazilian American Burgers.
Na hora da sobremesa, o cardápio da Giolatto estará recheado de gelatos, cafés, bolos e doces. Entre os inúmeros sabores de gelatos, estão alguns especiais, com pegada oriental, como o Melona e o Matcha. Já a Brazilian Ice Cream oferecerá, além dos sorvetes, seus deliciosos crepes e brownies.
O Festival Made in Japan Brasília traz ainda o sucesso dos produtos Bubblekill. A marca trouxe para o Brasil a bebida que é muito pouplar na Ásia e nos Estados Unidos: o bubble tea, um chá com bolinhas mastigáveis coloridas, recheadas com néctar de frutas que explodem na boca. Na Bubblekill, o cliente tem outras variações da bebida asiática, podendo usar como base água, leite ou leite fermentado.
Mágica e música
Na parte cultural, o apresentador oficial do festival será o ator, cantor e humorista Kendi Yamai, que retorna à capital federal após a participação nas duas primeiras edições do Made in Japan Brasília. Para acompanhá-lo na diversão, já está confirmada a presença da cantora e bailarina Pamela Yuri e do mágico Edson Iwassaki, especialista no ilusionismo tradicional japonês, além do ator e cantor Fabio Yoshihara, que integrou recentemente o elenco da novela "Joia Rara", da Rede Globo, no papel do monge budista "Jampa Yonten".
O Festival Made in Japan contará também com o cantor Rony Meolly, integrante do bloco brasiliense Eduardo e Mônica, que leva ao público as canções da Legião Urbana na batida do samba. Meolly faz parte do Made in Japan desde o início, tendo participado das edições de 2017 e 2018.
Outras atrações
O público do Made in Japan Brasília poderá curtir, ainda, diversas opções culturais. Entre elas, o Matsuri Dance, sob o comando da publicitária e Miss Nikkey MG, Harumi Yukawa; e o Kishouraku Daiko, um grupo de percussão japonesa. Também haverá, pela primeia vez em Brasília, apresentação de sumô, a luta originária do Japão, único país onde é praticado profissionalmente.
Para as crianças, não vai faltar diversão. Além da brinquedoteca gigante e superequipada, os pequenos poderão curtir a apresentação do grupo musical Os Grudes, que une música e conscientização para animar a criançada. Para isso, o show apresenta um roteiro que mostra o surgimento do planeta Grude, nascido da imaginação e da alegria das crianças. Quanto mais elas se divertem, mais elas mandam energia para lá.