Foto web
Servidores Públicos estarão de folga a partir de quarta-feira (13), para o dia da República é na sexta-feira (15).
Foi decretado nessa nesta terça-feira (5), pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), ponto facultativo no Distrito Federal nos dias 13 e 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República (15). A justificativa é a reunião da cúpula do Brics marcada para esses dias, na capital.
Os servidores públicos com isso estarão de folga a partir de quarta-feira (13) – tendo apenas dois dias úteis de expediente na próxima semana.
Segundo o decreto de Ibaneis, a medida é para “resguardar a segurança de todos os participantes do evento”.
Escalas para garantir os trabalhos sem interrupção de serviços essenciais aos cidadãos, serão mantidos de acordo com o GDF.
Decreto que autoriza ponto facultativo nos dias 13 e 14 de novembro por conta da reunião da cúpula do Brics no Palácio Itamaraty, em Brasília. — Foto: Reprodução
O que é o Brics
Formado em 2009, o Brics é um grupo de desenvolvimento econômico que engloba Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Além dos encontros presidenciais (cúpula e encontro informal à margem do G20), o Brics organiza cerca de 100 reuniões anuais.
A XI Cúpula do Brics acontece nos dias 13 e 14 de novembro, no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores. Esta é a segunda vez que Brasília recebe a reunião. A primeira foi em 2010.