De acordo com os documentos, a moto usada pelos suspeitos estava na garagem da casa do proprietário.
Policiais militares integrantes do 17º Batalhão que faziam patrulhamento na região de Águas Claras nesta terça-feira (29). Por volta de 11h15 abordaram uma motocicleta com duas pessoas na QS 03 Rua 420 (em frente às lojas Extra e Leroy Merlin de Águas Claras).
Ao perceberem a abordagem, antes de pararem a moto, o suspeito que estava na garupa de desfez de uma chave (mixa), comumente utilizada para roubo e furto de veículos e motos, arremessando-a no chão. Os dois indivíduos foram abordados e identificados.
Com várias passagens pela polícia, a dupla estava em uma motocicleta com sinais identificadores adulterados. O condutor da moto também portava uma chave mixa dentro de sua bota.
Os policiais fizeram contato telefônico com o proprietário da moto, de acordo com o nome constante no documento, e ele disse que o seu veículo estava em casa na garagem. A situação foi encaminhada à 21ª DP e a ocorrência está em andamento. Suspeita-se que os dois façam parte de uma quadrilha especializada furto e clonagem de motocicletas. Também foram apreendidas outras ferramentas.