Os assaltantes já conheciam a rotina da loja e foram direto para o cofre.
Noite da última sexta-feira (25), para assaltar uma farmácia de manipulação, em Águas Claras, no Distrito Federal, ladrões se fizeram passar por entregadores de aplicativo. As imagens das câmeras de segurança foram divulgadas apenas nesta terça (29).
Usando uma mochila de entregador de aplicativo, capacete e portando arma, um dos homens entra na loja, localizada em um centro comercial da Avenida Castanheiras, e anuncia o assalto.
Conforme informações da empresa de aplicativos, que segue inteiramente colaborando com as investigações, "o uso de elementos com o logo da empresa não indica vínculo de cadastramento ou prestação de serviços pelo aplicativo".
Além de bolsas e celulares das duas funcionárias e da dona do estabelecimento, que foram rendidas e trancadas em um escritório, com a participação de um segundo assaltante, a dupla levou R$ 4 mil do cofre.
Informações do cofre
Os assaltantes tinham informações privilegiadas sobre o estabelecimento e a localização do cofre de acordo com a proprietária. Ela conta que os assaltantes chegaram no horário do fechamento da loja e foram direto para o cofre.
A mulher acredita que "a dupla foi mandada por alguém que já conhecia a rotina da loja”. O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia no Distrito Federal.
Reprodução vídeo: G1