Por volta das 18h do ultimo sábado (26), o trânsito na Avenida Araucárias, em Águas Claras foi interrompido por manifestantes. O protesto foi registrado por quem passava no local e provocou um enorme engarrafamento, desde o Shopping Águas Claras e foi registrado por quem estava no local.
O protesto foi organizado por parentes e amigos do jovem de 25 anos que morreu no dia 17 de outubro ao tentar impedir o roubo a uma farmácia na região, conforme informações da PM. Rodrigo Souza Borges foi esfaqueado na avenida Boulevard Norte e socorrido pelos bombeiros, mas morreu no Hospital Base.
A Polícia Militar não soube informar a extensão do congestionamento, mas negociou o deslocamento dos manifestantes da via. Por volta das 19h, o trânsito havia sido restabelecido.
Morto ao impedir assalto
No dia 17 de outubro, ao perseguir um assaltante que roubou R$ 140 de uma farmácia na avenida Boulevard Norte, próximo a um shopping, em Águas Claras, Rodrigo Souza Borges perdeu a vida.
O jovem havia completado 25 anos uma semana antes do assassinato, trabalhava como entregador de aplicativo e, segundo a família, "ganhou uma festa surpresa dos amigos". "Todo mês ele chegava em casa com o salário e deixava metade comigo, pra comprar o que precisasse", afirmou a avó.
Homicídios em alta
O Distrito Federal registrou alta no número de homicídios em setembro deste ano. – foram 31 ocorrências no mês contra 26 no mesmo período do ano passado. O total de latrocínios, segundo a Secretaria de Segurança, permaneceu o mesmo: 2 casos.
O número de tentativas de homicídios também cresceu. Foram 83 ocorrências em setembro deste ano e 72 no mesmo período do ano anterior.