Com as obras do hospital que a Rede Ímpar está construindo em Águas Claras entrando em fase final, já com a instalação dos acabamentos e os preparativos para receber o maquinário, a Rede Ímpar que já está treinando a equipe que trabalhará no local, segue recebendo currículos para a formação de um banco de reserva para vagas futuras. “Os profissionais que tiverem interesse podem enviar as informações profissionais para o site da Rede Ímpar. Os currículos são sempre bem-vindos, para que tenhamos um banco reserva para a necessidade de substituições”, afirma a consultora Izar Behs, que está trabalhando na implantação do complexo médico.
Com aproximadamente de 38 mil metros quadrados de área construída, a unidade de saúde pretende ser um centro de referência em atendimento para a região sul do Distrito Federal, que, além de Águas Claras, inclui Taguatinga, Samambaia, Ceilândia e Riacho Fundo.
O prédio, localizado na Rua Arariba nº 5, princípio, não terá maternidade, mas a intenção é que o serviço seja oferecido antes de o hospital completar um ano. “É um espaço pensando, O hospital está sendo construído e equipado para atender a população da região. Isso significa que, caso sejam necessárias, faremos adaptações no nosso planejamento inicial”, informou a médica Regina Duarte, diretora-geral do Hospital de Águas Claras.
Com previsão para ser entregue até a segunda semana de janeiro de 2020, e a expectativa é que a inauguração do Hospital Águas Claras ocorra no dia 28/01/2020. Antes de se abrir as portas para a comunidade, serão feitos vários testes com a equipe, simulando situações comuns em centros clínicos.
O investimento da Rede Ímpar no Hospital Águas Claras foi de R$ 300 milhões, o que inclui a construção do prédio e os equipamentos. Ao todo, o hospital vai gerar cerca de 3 mil empregos diretos.