Na tarde desta segunda-feira (21), a marquise de um prédio desabou, após a chuva, durante a em Brazlândia, no Distrito Federal. A estrutura do 2º andar caiu em cima da sacada do 1º andar.
O coronel Sinfrônio Lopes, coordenador de operações da Subsecretaria de Defesa Civil, disse que a estrutura do edifício era precária. "Era uma estrutura fragilizada. Muito possivelmente com a chuva e o entupimento de um ponto de drenagem a água se acumulou e a estrutura veio abaixo.". Segundo informações da Defesa Civil, o prédio que fica na quadra 34 foi interditado.
As famílias tiveram que deixar o prédio e o local foi isolado. De acordo com os bombeiros, ninguém se feriu. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou ventos de 30 km/h na região às 11h desta segunda-feira.
Chuvas chegam ao DF
A chuva voltou a cair no Distrito Federal nessa segunda-feira (21) após três semanas de tempo seco e quente. O Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), comunicou que deve chover em todo o DF até o fim de semana.
O último registro de chuva no DF ocorreu em 27 de setembro – há 24 dias. O DF registrou máxima de 28,7ºC e mínima de 19ºC quando as chuvas começaram a cair.
A umidade que estava em 41%, subiu para 88% no Plano Piloto e 84% no Distrito Federal.